LICENÇAS

Nesse espaço você poderá esclarecer todas as principais dúvidas sobre os serviços e produtos oferecidos pela Easypix Brasil, bem como nossos modelos de licença, política de uso do site, modelos de contratos e demais informações relevantes. Se as informações aqui disponíveis não forem suficientes para os esclarecimentos desejados, favor entrar em contato com nossa equipe de atendimento.

Rights-Managed

Os conteúdos rights-managed (RM), também conhecidos como Direito Protegido (DP) ou Direito Controlado (DC), são licenciados com restrições de utilização, como limites de tamanho, posicionamento, duração da utilização e distribuição geográfica. São necessárias informações relativas à utilização pretendida do conteúdo, e isto é que determinará o âmbito dos direitos de utilização a serem concedidos. Os direitos de exclusividade estão disponíveis para compra de alguns conteúdos rights-managed (RM), mediante liberação prévia.

As licenças destes conteúdos sujeitam-se ao Contrato de Licença de Rights-Managed (Direitos Controlados).

Necessário Acrobat Reader para ler este documento.

Royalty-free

Os conteúdos Royalty-Free (RF) são licenciados sem exclusividade de utilização. Os preços destes conteúdos baseiam-se apenas no tamanho do arquivo e não da utilização específica, como nos conteúdos rights-managed (RM). Não há limitação por quantidade de vezes de utilização e temporal. Contudo, assim como todas as demais licenças, os direitos concedidos não são transferíveis e são pessoais. Assim, um conteúdo royalty-free (RF) licenciado para ser utilizado num certo trabalho criado por um cliente, não poderá ser utilizado separadamente do trabalho criado.

As licenças destes conteúdos sujeitam-se ao Contrato de Licença Royalty-Free.

Necessário Acrobat Reader para ler este documento.

Low-Budget Royalty-free (LB-RF)

Os conteúdos Low-Budget Royalty-Free (LB-RF) são licenciados sem exclusividade de utilização. Os preços destes produtos baseiam-se apenas no tamanho do arquivo e não da utilização específica, como nos conteúdos rights-managed (RM). Não há limitação por quantidade de vezes de utilização e temporal. Contudo, assim como todas as demais licenças, os direitos concedidos não são transferíveis e são pessoais. Assim, um conteúdo low-budget royalty-free (LB-RF) licenciado para ser utilizado num certo trabalho criado por um cliente, não poderá ser utilizado separadamente do trabalho criado. A diferença entre um conteúdo low-budget royalty-free (LB-RF) e um conteúdo royalty-free (RF) é apenas em relação ao custo/valor do conteúdo, embora com aplicação do mesmo tipo de licença.

As licenças destes conteúdos sujeitam-se ao Contrato de Licença Royalty-Free.

Necessário Acrobat Reader para ler este documento.

Editorial

Os conteúdos que compõem coleções editoriais são licenciados com restrições de utilização, como o tamanho, o posicionamento, período de utilização e distribuição geográfica. Tais conteúdos devem ser utilizados “para fins editoriais", isso significa que sua utilização deve-se dar apenas em assuntos relacionados a notícias ou interesse público, tais como, por exemplo, em jornais e revistas. O uso comercial das imagens e vídeos das coleções editoriais é expressamente proibido, salvo acordos legais previamente firmados.

As licenças destes conteúdos sujeitam-se ao Contrato de Licença de Rights-Managed (Direitos Controlados).

Necessário Acrobat Reader para ler este documento.

Assinaturas

Os direitos de assinatura permitem efetuar o download de uma quantidade de imagens royalty-free (RF) por dia, estipulada por cada parceiro (fornecedor), em websites ou campos pré-determinados. Tal como os direitos royalty-free (RF), estas imagens podem ser utilizadas várias vezes, para vários projetos, sem taxas adicionais, e os direitos concedidos não são exclusivos. Todavia, tal como as demais licenças, os direitos concedidos não são transferíveis e são pessoais. No caso específico de conteúdo editorial disponibilizado através de serviços de assinaturas, a licença aplicável será a editorial. O cliente deve verificar previamente as características e condições de uso de cada fornecedor, que variam conforme o serviço oferecido.

As assinaturas são regidas pelo Contrato de Licença Royalty-Free.

Necessário Acrobat Reader para ler este documento.

Utilização de imagens para pré-visualização e layouts

A Easypix Brasil permite que determinados arquivos digitais de seu website sejam utilizados sem custos durante um período limitado, se forem utilizados apenas para uso não comercial e somente para fins de teste (layout do projeto). Os arquivos poderão ser utilizados para análise mais detalhada de uma determinada imagem/vídeo ou para criar materiais para avaliação de apresentações a clientes. Todavia, os arquivos não estão licenciados para utilização em projetos finais (uso final), quer seja para uso interno ou externo. O uso indevido de nosso conteúdo audiovisual (imagens, vídeos e afins), sem o devido licenciamento dos arquivos, constitui infração à lei do direito autoral (Lei Nº 9.610 de 19.02.1998), estando o infrator sujeito as sanções previstas na lei.

TOPO